29 de setembro de 2014


Em dezembro, teremos eleições do Com.It.Es., um órgão representativo eleito pela comunidade que deve, juntamente com o consulado e outras entidades, dar pareceres, fazer propostas, promover iniciativas e tutelar os direitos e interesses dos italianos daqui. Os conselheiros não recebem remuneração. Nos últimos 10 anos, tivemos um Com.It.Es. apático, que pouco atuou. Precisamos com urgência de gente entusiasmada, ativa e criativa nos representando!

A novidade nesta eleição é que a cédula eleitoral só será enviada aos italianos que solicitarem participar. É uma medida criada para restringir o envio de sedex aos leitores, pois a participação real é de aproximadamente 30%, e atualizar os dados dos mesmo.

Conforme o novo Decreto-lei 109/14, o direito de voto só será exercido pelos que solicitarem participar, preenchendo um formulário e enviado ao consulado com uma cópia da identidade.

É muito importante que você esteja entre os eleitores ou toda a comunidade italiana do Rio Grande do Sul perderá representatividade e relevância!

SOMENTE OS ELEITORES QUE SOLICITAREM RECEBERÃO O VOTO POR CORRESPONDÊNCIA!

Abaixo segue o link de um modelo bilíngue do formulário de solicitação:
https://drive.google.com/file/d/0BzvMqrtQVw8Hb203cTRMWFJ2RWM/edit?usp=sharing