31 de julho de 2013

Conferenza Nazionale delle Democratiche


Na Conferenza nazionale delle Democratiche.

Aqui as Mulheres que fazem a diferença, diferentes entre si por geração, proveniência e experiência, debateram a atual situação política, convictas que assumir plenamente um ponto de vista feminino seja indispensável para olhar o País de um modo diferente e mudá-lo.

A difícil situação econômica e social da Itália, que pesa gravemente na vida das mulheres italianas, as iniciativas do governo Letta e o início da discussão congressual do PD, foram as principais discussões do dia.

A Assembléia também fez um balanço das últimas eleições e que trouxeram, por decisão do partido um grande número de mulheres para as bancadas, 40%.

As mulheres do PD querem mais empenho nos temas da democracia paritária, do trabalho, do welfare e do desenvolvimento do País, das políticas de combate à violência e da valorização do papel das mulheres. Participaram parlamentares, administradoras, inscritas e convidadas de associações e forças sociais.

O encontro foi aberto por Roberta Agostini, portavoz nacional das Mulheres do Pd e também participou o secretario geral do partido Guglielmo Epifani.