4 de janeiro de 2013

Começam os trabalhos!


E começam na ótima companhia do vereador Marcelo Sgarbossa, de quem reproduzo as palavras:

"Oi pessoal! Ontem manifestei meu apoio à candidatura de uma grande amiga que concorre a deputada no Parlamento Italiano, a Claudia Antonini, que visitou nosso gabinete na Câmara para um bate-papo.

Além da amizade e da afinidade política com a Claudia, tenho um relação muito próxima com a Itália. Além da dupla cidadania (sou ítalo-brasileiro), morei 5 anos na Toscana (como ciclista profissional), fui professor de língua italiana e fiz meu mestrado em análise de políticas públicas na Universidade de Turim.

É muito importante que os direitos das comunidades ítalo-brasileiras sejam defendidos e preservados lá fora também. A Claudia, uma vez eleita, representaria os imigrantes de toda a América Latina.

Para quem desconhece, moradores que vivem no Brasil com cidadania possuem o direito de eleger por correspondência seus representantes no Parlamento do país europeu. E Cláudia é um exemplo de luta e de prestação de serviços para essas comunidades.

Nascida em Porto Alegre, Claudia é genealogista e tradutora pública com escritório consolidado há 17 anos na capital. Já atendeu e ajudou mais de 4 mil famílias de oriundos da Itália, tendo sido coordenadora do curso de Italiano subsidiado pelo governo da Massolin de Fiori onde também é conselheira. Atualmente pertence ao Comitê dos Italianos no exterior representando o Rio Grande do Sul. É filiada ao PT no Brasil e ao Partido Democrático da Itália."