18 de março de 2008

Dois depoimentos

Prezados Senhores.
Faz tempo que admiro a Claudia Antonini. Não a conheço pessoalmente e ela não me conhece de jeito nenhum, e a primeira vez que tive conhecimento de seu trabalho foi em janeiro de 2003 (mais de 5 anos) por meio da Revista Insieme n.58, quando ela começou a publicar o seu projeto de ajuda aos desamparados e desorientados oriundi que buscavam o reconhecimento de sua cidadania, por meio do seu "Cidadania Italiana Passo a Passo". Eu era um deles, naquela época. Suas informações consistentes ajudaram-me muito. A primeira coisa que a vi dizer, já no primeiro passo, foi o seguinte: "A cidadania merece ser tratada não somente como processo burocrático, mas como um trajeto pessoal de busca da própria identidade étnica e cultural". Daí em diante ela compareceu, mês a mês, durante pelo menos dois anos, ensinando cada passo importante para facilitar o entendimento, a busca e a obtenção das informações que precisávamos - e mais do que isso: o que fazer com essas informações, as quais fui lendo avidamente uma a uma. Nunca procurei pessoalmene o seu escritório de consultoria, mas me vali também de muitas informações contidas em seu site http://www.cidadaniaitaliana.org/. Sei de seu trabalho como Operadora no Patronato Assistencial ITAL, da Unione Italiana Lavoratori e foi com AGRADÁVEL SURPRESA que vi o seu nome na lista do PD. Aberta e espontaneamente já declarei outros votos aqui na lista e confirmo o que disse sobre o Porta e o Pollastri, mas o nome de Claudia Antonini inspira-me muita confiança e gostaria também de vê-la no Parlamento Italiano nos representando.
Sds.
Ariel Mora

---------------------------------------------------------------------------
Caros!
Eu ainda não voto, mas na mensagem abaixo, da mesma senhora da qual repassei outras, e a quem dou meu voto de confiança, recebi um resumo da reunião do dia 16/03. É uma pequena contribuição, no intuito que conheçamos os candidatos. Confirma duas coisas,para mim: Fabio Porta é um grande candidato e Cláudia Antonini continua a mesma que conheci. Preocupada com os descendentes,lutando a favor da justiça e trabalhando pela mesma. Realmente,um discurso dela,emociona qualquer oriundi. E o discurso que ouvi não foi político. Foi em uma comemoração na Massolin de Fiori,aqui em Porto Alegre. Sem outros objetivos. Gostaria que continuassem repassando prós e contras, para quem for votar o faça com certeza de estar dando o melhor de si, votando em quem realmente vá fazer "a diferença" para os ítalo-brasileiros.
Abraços.
Mirna Borella Bravo.

Estes dois depoimentos provém de: SobrenomesItalianos@yahoogrupos.com.br